Secretário atesta queda no número de óbitos por coronavírus na Paraíba

O secretário estadual de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros atestou que houve uma queda de 33% no número de óbito de pessoas infectadas pelo coronavírus. O fato se deve a um aumento também na imunidade dos paraibanos.

 Segundo o secretário, esse é um momento de otimismo,  que  ainda tem que se ter bastante cautela e prudência com os resultados positivos, que são reflexos de uma atuação da equipe completa de Saúde do governo, a qual esteve envolvida durante 24 horas, nos últimos 5 meses, no intuito de salvar vidas.

“Graças a Deus, nós estamos tendo o sucesso de ter números alvissareiros e que traduzem uma tranqüilidade, um conforto para a sociedade paraibana, não deixando de nos solidarizarmos com as famílias de mais de 2.200 paraibanos que morreram em decorrência da Covid-19”, destacou.

Medeiros explicou ainda que a queda no percentual de ocupação de leitos de UTI na  região metropolitana de João Pessoa está em 37% e todas as ações executadas pelo governo do Estado com a ampliação de leitos são decorrentes de uma atitude célere do Estado desde o início da pandemia.

O secretário disse que gosto sempre de repetir que a Paraíba foi um dos estados, que não apresentaram ao Brasil, a imagem de um cidadão, quase morrendo, circulando em uma ambulância, precisando de um leito de UTI sem encontrá-lo.

“Essa queda no número de óbitos é um reflexo de todas essas ações e também porque nós estamos observando que, inicialmente, a população mais vulnerável foi acometida e que teve uma taxa de mortalidade elevada e hoje, nós temos um número de paraibanos que têm uma imunidade melhor, estão menos vulneráveis, daí a diminuição de óbitos”,completou.