O anúncio do fim do contrato entre SBT e Rachel Sheherazade motivou a jornalista, na noite da última terça-feira (8), a tomar uma atitude. Na apresentação do SBT Brasil, a âncora rasgou o verbo contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e durante uma notícia trocou a palavra “rachadinhas” por “crime de peculato”.
A declaração da jornalista paraibana veio à tona durante uma notícia envolvendo a operação Furna da Onça deflagrada pela Polícia Federal envolvendo o escândalo das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
A emissora tem posicionado a favor do governo Bolsonaro e a posição de Sheherazade pegou todos de surpresa. No principal telejornal do canal paulista, Rachel disparou ao vivo: “…Operação Furna da Onça, que apura a prática de rachadinhas. Não… Rachadinhas, não. A palavra certa é peculato, crime de peculato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro” disse ela ao cutucar o senador, filho de Bolsonaro.https://platform.twitter.com/embed/index.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1303470823509037056&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwscom.com.br%2Fem-final-de-contrato-com-sbt-rachel-sheherazade-ataca-flavio-bolsonaro-ao-vivo-em-telejornal%2F&theme=light&widgetsVersion=219d021%3A1598982042171&width=550px
Sobre o fim do contrato
Após 9 anos, o SBT decidiu pelo fim da parceria com a paraibana, que foi contratada pela casa após a repercussão de seus comentários no telejornal local da TV Tambaú, na Paraíba. Silvio viu e gostou.
Em 2011, Rachel Sheherazade estreou ao lado de Joseval Peixoto na bancada do SBT Brasil. Rumores sobre o fim do acordo com a emissora começaram após as opiniões da jornalista contra o Governo Bolsonaro e até pedidos velados de patrocinadores pela sua saída da TV da família Abravanel.