A médica neurologista Paula Virgínia falou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, sobre as doenças neurológicas, sua relação com a Covid-19 e como prevenir esses problemas.
Ela explicou que as pessoas que têm alguma fragilidade neurológica grave podem apresentar uma piora da Covid-19, mas não é algo que tem comprovação científica como os outros fatores de risco, como doenças cardíacas e obesidade.
Segundo Paula, houve uma queda considerável no número de pessoas em busca de atendimento neurológico durante a pandemia. Ela citou que não se pode negligenciar a ida ao médico, em especial os pacientes que apresentam problemas como epilepsia, insônia e enxaqueca crônica.
– No período de pandemia todo mundo ficou mais resguardado e teve mais cuidado em relação a não sair de casa. A procura pelo profissional de saúde não pode ser postergada. Se for necessária, a busca por atendimento médico é superimportante – disse.
Paula frisou que a dor de cabeça frequente é um sinal de alerta e pode ser um fator de necessidade de procura de um médico. Ela disse ainda que é essencial que as pessoas realizem atividades físicas de forma regular para prevenir doenças neurológicas.