Um grupo de barbeiros resolveu raspar os cabelos para apoiar um cliente que descobriu que estava com câncer, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.
O empresário André Gonçalves, 30 anos, recebeu o diagnóstico da doença em março, no dia do aniversário. Por causa das sessões de quimioterapia, ele resolveu raspar a cabeça.
O barbeiro João Diniz, que também é amigo de André, contou que recebeu uma mensagem do empresário avisando que precisaria cortar o cabelo por causa do câncer.
“Ele me mandou uma mensagem dizendo que precisaria raspar a cabeça, que começaria a quimio, e que doença nenhuma iria tirar o cabelo dele, que as únicas pessoas que poderiam mexer no cabelo dele seríamos nós”, disse.
Grupo raspou a cabeça junto com André, diagnosticado com câncer — Foto: Arquivo pessoalhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
O momento
O pai e amigos de André o acompanharam no dia do corte.
O empresário disse que, ao ver o barbeiro pegando a máquina, pensou que o corte do cabelo iria começar. No entanto, se surpreendeu ao ver o colega raspando a própria cabeça.
“Foi uma emoção indescritível. Tornaram um momento difícil em algo memorável que ficou cravado no meu coração”, lembrou.
André, amigos e barbeiros cortaram o cabelo — Foto: Arquivo pessoal
O momento foi do corte registrado em um vídeo e ganhou repercussão nas redes sociais.
O barbeiro João contou que tem recebido várias mensagens de carinho e de força, o que tem sido bom para ele e também para o amigo.
Enquanto isso, André disse que espera aproveitar e aprender com o momento, enquanto enfrenta o câncer.
“Quando a gente descobre essa doença, a gente tem que passar por ela. É um percurso que tem começo e fim. A gente precisa aprender o máximo com ele, que tem coisa boa, sim, acontecendo.”
André e o barbeiro João são amigos — Foto: Arquivo pessoal