O governador da Paraíba João Azevêdo afirmou na manhã desta sexta-feira (25), que o protocolo divulgado no Diário Oficial, não significa que as aulas presenciais vão voltar imediatamente e sim, que “é um passo importante para o retorno seguro e permitirá que todas escolas tenham condição de se planejar”.
Ainda segundo Azevêdo, plano traz várias medidas para organização pedagógica e auxiliará as instituições de ensino, da rede pública e privada, no planejamento da volta às aulas presenciais.
As afirmações foram dadas na manhã desta sexta-feira (25), através do seu twitter.
O Plano Novo Normal para a Educação da Paraíba (PNNE-PB) está vinculada ao resultado de inquérito sorológico que analisa o impacto da retomada das atividades educacionais presenciais na prevalência da contaminação pelo vírus SARS-CoV-2 no território paraibano, realizado pelas autoridades sanitárias e de educação do Estado.
De acordo com o texto do decreto, as análises obtidas a partir do inquérito sorológico deverão subsidiar a definição de estratégias de retorno gradativo às atividades presenciais das turmas nas diversas etapas e modalidades de ensino.