Um homem foi preso suspeito de espancar, abusar sexualmente e matar a enteada de três anos, nesta segunda-feira (5), em Patos, município do Sertão da Paraíba, conforme informou a Polícia Civil. O crime aconteceu na casa da família. A menina foi encontrada sem vida em um dos quartos da residência.
Após o crime, populares encontraram o suspeito e o agrediram. Ele foi encaminhado para o hospital e, em seguida, foi conduzido para a delegacia. A mãe da criança também foi conduzida e, segundo o delegado responsável pelo caso, Adjuto Dias Neto, testemunhas afirmaram que ela não somente permitia esse tipo de conduta, como também chegou a ter participação no crime, planejando uma forma de se desfazer do corpo e de manter o crime impune.
A perícia foi feita e o corpo da criança foi encaminhado o Núcleo de Medicina e Odontologia (Numol) de Patos, sendo constatado que no corpo da garota tinha marcas de agressão física e abuso sexual, de acordo com o delegado.
O suspeito é detento do regime semiaberto, que deixou a prisão devido à pandemia da Covid-19 e estava preso por tentativa de homicídio. Conforme o delegado George Wellignton, seccional de Patos, o homem já tem histórico de agressões cometidas contra a garota e a companheira dele, que é mãe da vítima.
A mãe da criança é natural do estado do Maranhão e conheceu o atual companheiro pelas redes sociais, quando decidiu ir morar em Patos. Já o homem é natural de Patos, na Paraíba. Os dois foram levados para o Presídio de Patos, onde aguardam decisão da Justiça.
Com G1