O papa Francisco expressou, neste domingo (11), sua solidariedade com as vítimas dos incêndios ocorridos na América Latina e se referiu também aos Estados Unidos.
“Quero expressar minha compaixão com os povos atingidos pelos incêndios que tem devastado várias regiões do mundo, assim como os voluntários e os bombeiros que arriscam suas vidas para apagar as chamas”, disse ao final da oração dominical do Angelus.
“Me refiro à costa ocidental dos Estados Unidos, assim como as regiões centrais da América do Sul… o Paraguai… a Argentina”, continuou o pontífice argentino.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/J/m/HRJrBgSGC7KLq09a4s4g/000-8rt76r.jpg)
Moradores ajudam a apagar um incêndio florestal em Tambomachay, dentro do Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, perto de Cusco no, Peru, na sexta-feira (9) — Foto: Miguel Yovera/AFP
“Vários incêndios são causados pelas secas contínuas, mas alguns são provocados pelo homem”, denunciou.
“Que o Senhor ajude aqueles que sofrem as consequências destas catástrofes e nos faça estar atentos à proteção da criação”, concluiu o papa, retomando um dos seus temas favoritos: a proteção do meio ambiente.
“A terra deve ser trabalhada, curada, cultivada e protegida. Não podemos seguir espremendo ela como uma laranja”, declarou na noite de sábado em uma mensagem publicada na plataforma especializada de conferências TED.
G1