Na última sexta- feira(09/10), a Policia Militar da 3ª CIA de Teixeira, foi solicitada para comparecer no centro de Desterro, na ocasião ocorria uma movimentação política, mesmo diante da proibição pela Justiça Eleitoral.
Populares denunciaram que havia um cidadão armado e ameaçando as pessoas no local. Os policiais localizaram o suspeito e constatou-se a veracidade da informação, quando realizada a busca pessoal a Polícia encontrou uma pistola, com o acusado.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Teixeira para os devidos procedimentos.
O comandante da 3ª CIA o Tenente Anselmo Duarte, explicou o procedimento que a polícia adotará em ocorrência desta natureza.
“Este momento que estamos vivendo é diferenciado. A Justiça Eleitoral tomou medidas preventivas, proibindo atos políticos com aglomeração de pessoas. Atuação da policia será pautada pelas regras das portarias, qualquer coligação que tentar descumprir as portarias, agiremos no rigor da lei, conduzindo até as delegacias e apreendendo objetos, atais como veículos”, explicou o comandante.
Cabe ressalta que continua a medida a pedido do Ministério Público, a Justiça Eleitoral da Paraíba, através, da 027ª Zona Eleitoral de Taperoá, de proibir a realização, por parte dos partidos e coligações, de comícios, carreatas, passeatas e caminhadas nos municípios de Assunção, Taperoá e Livramento.
Marcos Lima