Mulher é detida por injúria racial após dizer que odeia negros: ‘sou a maior racista do planeta’; VÍDEO

Um vídeo gravado dentro de uma agência bancária mostra o momento em que um homem é agredido verbalmente por uma mulher com gritos e palavras racistas, em João Pessoa. O vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, foi gravado por alguém que estava no local e mostra quando a mulher diz: “sou a maior racista do planeta terra, odeio a raça negra”. O Boletim de Ocorrência foi registrado por Daniel Lima, bugueiro e guia turístico, nesta quarta-feira (14), na Central de Polícia. A mulher foi detida. Assista ao vídeo acima.

Daniel conta que chegou na agência para fazer um depósito e, enquanto estava fazendo o procedimento, a mulher estava na fila para outro atendimento. “Ela perguntou porque o banco havia fechado com alguém da raça negra”, conta ele. Ela se referia a uma pessoa negra que estava na propaganda da agência. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher também teria dito que ele deveria estar na senzala.

“Ela começou a fazer insultos e perguntei o que houve. Ela disse: você é um negro bandido, você é um negro safado”, conta o homem sobre as agressões.

Mulher é detida por injúria racial após dizer que odeia negros, em João Pessoa

Mulher é detida por injúria racial após dizer que odeia negros, em João Pessoa

A mulher chegou a ficar detida na carceragem da Central de Polícia Civil, mas foi liberada após pagar uma fiança de R$ 350. Ela vai responder em liberdade pelo crime de injúria racial. O G1 tentou contato com ela, mas não teve retorno.

De acordo com o delegado Pedro Ivo, a mulher ainda não prestou depoimento porque no momento do flagrante ela estava descontrolada e uma pessoa que estava junto com ela informou que ela teria problemas psicológicos, mas também nenhum laudo foi apresentado.

Daniel trabalha como guia turístico e bugueiro nas praia do Litoral Sul da Paraíba. “Todo mundo tem o sangue vermelho, somos seres humanos, temos família, a gente chora, sente dor”, declara Daniel.

G1 PB