Os critérios para a concessão do Bolsa Esporte para atletas na Paraíba foram definidos em uma portaria publicada na edição deste sábado (17) do Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições acontecem a partir de segunda-feira (19) até 13 de novembro, pela internet.
De acordo com a portaria, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, assinar e reconhecer firma em cartório alguns documentos como: autorização do representante legal do atleta menor de 18 anos, declaração escolar e declaração informando o recebimento ou não de qualquer benefício semelhante ao Bolsa Esporte.
Entre as outras documentações necessárias, o atleta deve declarar que está filiado à federação paraibana da sua modalidade e preencher um plano anual de participação em competições, preparação ou treinamento.
Serão ofertadas as bolsas Representatividade, Internacional, Nacional e Institucional. Para a última, as inscrições devem ser encaminhadas através de e-mails institucionais da federação ou de e-mail do Presidente da federação/entidade cujo atleta é vinculado, obedecendo o limite máximo de inscrição para atletas e técnicos.
As inscrições acontecem a partir das 8h de segunda-feira (19) até as 23h59 do dia 13 de novembro. Após preencher a ficha de inscrição, os interessados devem encaminhar, junto com a documentação, para o e-mail bolsaesporte@sejel.pb.gov.br, estando tudo digitalizado em formato pdf em um único email.
Os contemplados serão divulgados no Diário Oficial do Estado e também por e-mail, após a análise dos recursos, sem data definida divulgada, segundo o DOE.
G1 PB