Homem suspeito de participação em feminicídio é preso em Queimadas, na Paraíba

Um homem foi preso na noite de terça-feira (20), em Queimadas, no Cariri da Paraíba, suspeito de participação no feminicídio de uma jovem de 19 anos, que aconteceu em maio deste ano, na zona rural da cidade.

De acordo com o Núcleo de Homicídios da Polícia Civil de Queimadas, no Agreste da Paraíba, o suspeito teria emprestado a arma para que o ex-namorado da vítima a matasse. O suspeito de efetuar os disparos foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime.

Segundo a polícia, durante as investigações surgiram indícios de que a arma utilizada no crime, e que não foi apreendida na época, seria de um amigo do executor. A Polícia Civil então realizou buscas na casa do segundo suspeito e lá encontrou um revólver calibre 32, de mesmo calibre da arma utilizada no crime. O segundo investigado, amigo do ex-namorado da vítima, foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo, mas logo em seguida foi colocado em liberdade.

Com a apreensão da arma de fogo, o Núcleo de Homicídios realizou a perícia de confronto balístico com o projétil extraído do corpo da vítima, que concluiu que o projétil extraído do corpo da vítima saiu do revólver apreendido na casa do segundo investigado.

Conforme a Polícia Civil, após a comprovação da perícia, foi decretada a prisão preventiva do segundo investigado, que foi deferida na terça-feira (20).

O crime aconteceu no dia 26 de maio de 2020 e teve como vítima a jovem Michele Alves Veloso, de 19 anos. De acordo com a polícia, a vítima estava na casa que morava com os tios, no sítio Capoeiras, por volta das 20h30, quando o suspeito chegou e efetuou os disparos.

A Polícia Civil informou ao G1 que, segundo relato da tia da vítima, ela estaria grávida do suspeito e essa seria a motivação do crime, já que ele não aceitava a gravidez da vítima.

G1 PB