Criança é atropelada e motorista é presa com sinais de embriaguez, em João Pessoa

Uma criança de sete anos foi atropelada na noite desta quarta-feira (28), no bairro do Bessa, em João Pessoa. A motorista suspeita do atropelamento estaria com sinais de embriaguez foi presa e conduzida para o Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em Mangabeira.

A criança estava com a mãe, que é catadora de material reciclável. A criança ia atravessar a rua, quando foi atingida pelo veículo. No local, a população conseguiu deter a motorista e fez vídeos e fotos da situação, o que serviu de provas para a Polícia Civil.

A delegada Lídia Veloso informou a mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro tanto no local do acidente quanto na delegacia. Por isso, foi assinado um Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, pelo BPTran.

Em seguida, ela foi presa e encaminhada para o Presídio Júlia Maranhão. A mulher, segundo a Polícia Civil, é funcionária aposentada do Senado Federal e mora em João Pessoa há um ano.

Ela declarou na delegacia que quis socorrer a vítima, mas com o aglomerado de pessoas, ela não teria conseguido. Os vídeos e fotos feitos pela população ajudaram no conjunto probatório para realizar a prisão em flagrante da mulher. Ela foi autuado por conduzir veiculo automotor alcooliza e pela lesão corporal majorada pela embriaguez.

A criança foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, passou por cirurgia e segue internado com estado de saúde considerado regular.

G1 PB