Numa corrida tumultuada em Imola, Lewis Hamilton conquistou a 93ª vitória na Fórmula 1 no GP da Emilia-Romagna, neste domingo. O inglês ainda ajudou a Mercedes a garantir o inédito heptacampeonato consecutivo de construtores. Valtteri Bottas, que havia largado na pole e liderado as primeiras voltas, terminou em segundo apesar de problemas no assoalho o carro, e Daniel Ricciardo completou o pódio, em terceiro, com a Renault.
Com o resultado, Hamilton já pode ser heptacampeão mundial na próxima corrida, na Turquia. O inglês tem 85 pontos de vantagem sobre Bottas com 104 ainda em jogo, e, para faturar o título, precisa de uma vitória ou de um segundo lugar com a volta mais rápida.
Hamilton caiu para terceiro após a largada, atrás de Max Verstappen, mas estendeu a permanência na pista antes do pit stop e abriu sobre os rivais com os pneus em bom estado. Um safety car virtual para a retirada do carro de Esteban Ocon ajudou a confirmar a liderança do inglês quando este parou nos boxes.
Depois, Verstappen teve um pneu furado e parou na caixa de brita, o que obrigou o carro de segurança a entrar. Na relargada, Hamilton controlou Bottas, fez a melhor volta e confirmou a nona vitória em 2020.
Hamilton cruza a linha de chegada para vencer em Imola — Foto: Getty Images
G1