As listas com 559 habilitados nos editais de credenciamento ‘Fernanda Bevenutty’ e ‘Chica Barrosa’, que integram as ações da Lei Aldir Blanc na Paraíba, foram divulgadas nesta segunda-feira (9), por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB). As propostas habilitadas devem apresentar documentação complementar até esta sexta-feira (13). Outros oito editais de premiações mantêm suas inscrições abertas até o dia 20 de novembro.
No ‘Fernanda Bevenutty’, que contrata para transmissão na internet, foram habilitadas 385 propostas. Os escolhidos têm até a sexta-feira (13) para enviar a documentação complementar que é requerida no edital. Esses documentos devem ser enviados por meio de um formulário eletrônico. Desta seleção, 71 propostas foram inabilitadas.
Este edital vai passar por um sorteio, após a entrega da documentação, para definir a lista final de beneficiados. De acordo com o governo estadual, é preciso enquadrar os candidatos habilitados nas vagas por categorias, que são sete neste edital. Em algumas, o número de aprovados excede a quantidade de vagas, embora a quantidade de propostas habilitadas tenha sido menor que o número de vagas anunciado.
Já ‘Chica Barrosa’, que propôs a contratação propostas de formação para a internet, habilitou 174 propostas, enquanto foram inabilitadas 10. O edital tem o mesmo prazo para apresentar documentos complementares por formulário eletrônico.
Em ambos os editais, as propostas habilitadas que não apresentarem essa documentação serão desclassificadas.
Editais publicam lista de pré-habilitados e abrem recurso
Os editais ‘Chiquinha Mourão’ e ‘Margarida Cardoso’, que encerraram inscrições na sexta-feira (6), também divulgaram listas, mas de pré-habilitados. As propostas inabilitadas têm até a sexta-feira (13) para recorrer da decisão da comissão avaliadora.
O ‘Chiquinha Mourão’ apresentou 54 pré-habilitados e teve quatro propostas inabilitadas. Já o ‘Margarida Cardoso’, pré-habilitou 91 propostas e inabilitou 16.
G1