A Black Friday tornou-se um dos dias mais relevantes para o comércio mundial e na Paraíba não é diferente. Segundo dados da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio) obtidos pelo ClickPB, cerca de 33,99% dos consumidores da Paraíba aguardam a data para conseguir descontos nas compras de fim de ano.
De acordo com a Fecomércio, a estimativa é de que haja um aumento de 4,5% nas vendas, em especial para o comércio online por conta da pandemia, em que muitas pessoas estão evitando sair de casa pelo medo da contaminação. Outro motivo se dá pelas filas a perder de vista nas lojas, deixando os consumidores aproveitando mais as vendas online.
De acordo com o levantamento da Associação de Comércio Eletrônico, o total de vendas obtidas pelas lojas deve atingir, R$ 6,9 bilhões, superando o do ano passado quando foi batido o record de vendas online.
Os setores que devem apresentar melhor desempenho nas vendas são os de eletroeletrônicos, com destaque para os celulares, além de vestuário, calçados e material de construção.
Por outro lado, 2,96% vão aguardar as liquidações que normalmente acontecem em janeiro para realizarem as compras.
Click PB