Após 100% de urnas apuradas no último domingo 15/11, com votação histórica de 24.483, Fábio Tyrone (Cidadania) se tornou o primeiro prefeito a ser eleito por três vezes pelo voto direto na cidade de Sousa.
A chapa formada por Tyrone e Zenildo Oliveira (PTB) obteve 24.483 votos (70,22%) e maioria de 14.769, um marco histórico na política da cidade sorriso da Paraíba.
Com a votação em Sousa, nas eleições deste ano, o grupo Gadelha fica extremamente desprestigiado junto ao eleitorado sousense. Comentaristas políticos afirmam que a situação ainda é mais complicada porque a família encontrará dificuldade para encontrar um nome que possa representá-la em futuras eleições.
Em entrevista ao portal CONEXAOPB, Tyrone agradeceu primeiramente a Deus, a sua família, seus correligionários e aos 24.483 que votaram e acreditaram na continuação do trabalho. Ao comentar o fato histórico de ser prefeito de Sousa por três vezes, Tyrone frisou que se sente bastante realizado em administrar sua terra através da vontade do povo. “Nas campanhas políticas de 2008, 2016 e 2020 vivi momentos inesquecíveis. É muito gratificante administrar minha terra pela terceira vez”, destacou.
Já Zenildo, que também se destaca como vice-prefeito de Sousa pela segunda vez, tem um futuro bastante promissor. Em entrevista à nossa reportagem ele ressaltou que o seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento de Sousa por mais uma oportunidade. Ele também lembrou cada atitude praticada na campanha eleitoral de 2020. “Cada palavra, cada aperto de mão, cada olhar, os sousenses me fizeram ter a certeza de que esses anos foram reconhecidos. Sousa daqui pra melhor. É um momento de muita alegria para todos nós”, acrescentou.
Conexão PB