Duas casas de shows que promoveriam eventos neste fim de semana, em Campina Grande, foram notificadas pela Gerência de Vigilância Sanitária, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta sexta-feira (20). As apresentações foram suspensas porque não havia a definição do limite de público de 300 pessoas, o máximo permitido pelas ações de flexibilização adotadas na cidade durante a pandemia de Covid-19.
Os estabelecimentos como bares e restaurantes que têm recebido públicos maiores do que os indicados também devem ser notificados e fiscalizados. A medida foi tomada para evitar o aumento de casos de Covid-19 no município.
No protocolo sanitário municipal, os bares e restaurantes precisam atender até no máximo 50% da capacidade do local, com distanciamento entre as mesas, oferta de álcool em gel, abertura de janelas para promover ventilação e os clientes só devem ficar sem máscaras na mesa. Com relação aos eventos, a organização precisa apresentar um plano de contingência.
Campina Grande tem 14.172 casos confirmados e 413 mortes causadas pelo novo coronavírus, conforme dados do último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na quinta-feira (19).
Na cidade, ainda conforme a última atualização, 34% dos leitos de UTI destinados para pacientes com Covid-19 estão ocupados.
Denúncias de casos semelhantes podem ser feitas para Gerência de Vigilância em Saúde, pelo site da prefeitura e ao Prpcon Municipal, por meio do telefone 151.
G1