O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) assinou nesta sexta-feira (20) um contrato de US$ 45,2 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Recursos serão destinados para reforçar a gestão de saúde pública no estado.
De acordo com o governador, somando com a contrapartida do Governo do Estado, o projeto tem recursos totais de US$ 56 milhões de dólares. Ele será dividido em três eixos:
“Existe uma reestruturação na parte de gestão e fortalecimento do sus em todo o estado, têm intervenções físicas em vários hospitais da rede (pública estadual), além de um terceiro eixo que é a parte de monitoramento e controle”, disse o governador.
O projeto irá fortalecer todo o SUS do estado, segundo João Azevêdo. De acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento o programa irá adequar o modelo de atenção, com a criação de um sistema integrado de saúde, reorientando os investimentos de acordo com as principais necessidades de saúde atuais e as prioridades sanitárias na Paraíba.
João Azevêdo também declarou que a partir de janeiro de 2021 os recursos chegarão e serão apresentados os detalhes de cada ação que será feita através do empréstimo.
G1