Conselho da UFPB ainda define detalhes sobre semestre híbrido; aulas práticas devem ser presenciais em 2021

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) continua reunido para discutir como será o semestre 2020.2, previsto para começar em fevereiro de 2021. A expectativa é que haja uma mistura de aulas remotas e presenciais, conforme explicou ao ClickPB o reitor Valdiney Gouveia.

De acordo com Valdiney Gouveia, as aulas práticas que precisam ser presenciais poderiam ser retomadas, enquanto aulas que são puramente teóricas permaneceriam on-line. O reitor destacou, porém, que essa decisão ainda não é definitiva, visto que os representantes do Consepe continuam apresentando suas demandas e discutindo as formas mais seguras de retornar, obedecendo aos protocolos estabelecidos e preservando vidas.

Valdiney Gouveia afirmou ainda que a situação dos municípios onde a UFPB tem campus também está sendo levada em consideração. O número de casos de covid-19 tem aumentado na Paraíba, assim como as internações, e muitos hospitais já estão atingindo suas lotações máximas.

O reitor garantiu ainda que alunos, funcionários e professores da universidade que integrarem o grupo de risco para covid-19 poderão continuar em casa, independente da decisão tomada após a reunião do conselho. ”Não só aqueles que forem do grupo de risco, mas também quem convive com pessoas do grupo de risco”, assegurou.

ClickPB