Graças à empenho da gestão municipal, artistas de Camalaú recebem recursos de mais de 60 mil reais da LEI ALDIR BLANC

Tendo em vista a Pandemia que enfrentamos, principalmente o Setor Cultural, onde os artistas foram afetados diretamente, a Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura, publicou Edital de Chamamento Público, possibilitando artistas camalauenses a inscrever suas propostas  individuais e coletivas no processo seletivo da  Lei ALDIR BLANC, afim de concorrer a um auxilio, mediantes suas propostas de projetos culturais.

O Processo aconteceu com a publicação de Edital, inscrição, seleção através do Conselho Municipal de Educação, e assinaturas dos contratos.

A prioridade dada pela atual gestão, e a forma organizada como todo o processo foi conduzido pela gestão municipal permitiu que em Camalaú, o benefício contemple 92 artistas das seguintes Categorias:

MÚSICA, ARTESANATO, CAPOEIRA, LITERATURA, GUIA TURÍSTICO, CULTURA POPULAR, ARTE PLÁSTICA E FOTOGRAFIA, RENDA RENASCENÇA, DANÇA, e FOLIÕES DE RUA..

Ao todo, os recursos injetados para a classe artística em Camalaú através da na Lei Federal “ALDIR BLANC, são de cerca de R$ 60 mil reais.

11

Todo o processo teve a coordenação do diretor de Cultura Marinaldo, que teve todo o aval do prefeito interino Kiel Sóstenes para conduzir cada passo do mesmo.

FÁBIO BRITO