A atual mesa diretora da Câmara Municipal definiu as regras para a posse dos nove vereadores para a próxima legislatura (2021 – 2024), do Prefeito, Marcio Alexandre Leite e do vice-prefeito, Roberto Rivelino Feitosa , ambos do Republicanos, que ocorre na manhã de sexta-feira (1º/1).
De acordo com o presidente da Câmara, José Arnobio Pereira de Melo (Republicanos), a posse dos nove vereadores acontecerá a partir das 07:00 horas nas dependências do auditório da Escola Ana Ferreira Aragão e, devido a pandemia do novo Coronavírus, o acesso ao plenário será restrito e os participantes terão que manter uma distância mínima um dos outros, usar máscaras, álcool em gel e medir a temperatura corporal.
Esses rígidos protocolos de saúde tem o intuito de se evitar a contaminação pela Covid-19 e, neste sentido, a mesa diretora definiu que cada vereador só poderá levar uma pessoa para assistir a cerimônia de posse presencialmente, podendo ser, o cônjuge, pai ou mãe ou assessor, ficando a critério do edil.
O vereador José Arnobio Pereira de Melo (Republicanos ), comandará a sessão de posse, por ser o atual presidente da casa, segundo preconiza o regimento interno daquele parlamento.
Ato contínuo, será realizada a eleição para a escolha dos componentes da nova mesa para o biênio 2021/22.
Eleita e empossada a nova mesa diretora, os vereadores darão posse ao prefeito e ao vice prefeito , em cerimônia que acontecerá no interior do auditório da Escola Ana Ferreira Aragão , onde será transmitido pelas redes sociais para que a população possa acompanhar de maneira segura.
Em seguida, cada vereador (a) terá direito a palavra, mas o discurso não poderá exceder o tempo máximo de 3 minutos, para que todos possam transmitir uma breve mensagem aos tigrenses.
Com Blog Fábio Brito