O vereador e atual presidente da Câmara de Zabelê, Pedro Evangelista, em contato com a reportagem do Cariri em Ação, informou que está desistindo de sua candidatura à mesa diretora do Poder Legislativo (biênio 2021/2022) por questões pessoais. Ele era um dos nomes que poderia presidir a Câmara Municipal.
De acordo com o vereador Pedro, sua decisão também vem acompanhada de um rompimento político com o atual prefeito de Zabelê, Dalyson Neves. Pedro disse que a relação está arranhada desde que o mesmo decidiu apoiar a deputada federal, Edna Henrique, e o deputado João Henrique nas eleições 2018, já que o grupo de situação, talvez, tivesse a intenção de apoiar outras candidaturas, e por esse motivo, não conseguiu o apoio suficiente para a eleição desse próximo biênio.
“Estou desistindo da disputar por entender que o processo democrático deve ser entendido, e consequentemente, seguirei meus projetos políticos, de forma independente, visando ajudar aos meus conterrâneos, fazendo sempre a boa política, sem ferir e não ser injusto com as pessoas que sempre foram leais.