Em visita à Paraíba, Baleia Rossi sai convencido de maioria da bancada, defende vacina e critica negacionismo

Em visita à Paraíba, o candidato à presidência da Câmara Federal, Baleia Rossi (MDB-SP), saiu convencido de ter a maioria da bancada paraibana, defendeu a vacina contra Covid-19 e criticou o negacionismo praticado por algumas autoridades, entre elas o presidente da República, Jair Bolsonaro. O deputado está no Estado em busca de conquistar apoios para a votação em fevereiro deste ano. 

O primeiro compromisso da agenda foi uma reunião com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na Granja Santana – residência oficial do Executivo, na Capital. Questionado sobre quantos apoios recebeu para a presidência da Câmara dos Deputados comentou que saía convencido da maioria. “Agradeço a presença de todos os deputados aqui. Vamos ser majoritários. Vamos com muita humildade conversar com todos os parlamentares, com todos os deputados, e ganhando a presidência da Câmara dos Deputados, defender a Paraíba, o Nordeste e o País”, frisou como o ClickPB acompanhou. 

Ainda de acordo com o deputado federal, a visita foi positiva e que apresentou o que propõe para a Câmara dos Deputados. “Falar da nossa proposta de uma câmara independente, de defesa da democracia, da defesa das instituições e, principalmente, fazer com que os investimentos possam chegar, através do orçamento, a toda a região nordeste, especialmente aqui na Paraíba que tem uma bancada federal muito forte, tem uma bancada federal que faz uma diferença em Brasília e com certeza, trabalharemos junto”, ressaltou.

Sobre a pandemia do novo coronavírus, destacou que o Brasil vive uma crise sanitária e econômica e se faz necessário superar. “Graças a Deus, com a vacina, tudo sinaliza para a gente tenha esperança de retomada, mas também na área econômica. Nós precisamos votar medidas estruturantes como a Reforma Tributária que está pronta para ser votada, que é de minha autoria, com a relatoria do deputado Aguinaldo, e que vai melhorar o ambiente de negócios no País e vai fazer com que a economia volte a crescer e gere os empregos e rendas que a população tanto precisa”, revelou

Impeachment

O candidato à presidente da Câmara Federal ainda comentou sobre um tema recorrente atualmente, o impeachment de Jair Bolsonaro, que segundo políticos e população, teria dificultado as questões do enfrentamento da pandemia. “Já deixei claro que a nossa candidatura não é uma candidatura de oposição. É uma candidatura da Câmara independente. Fruto de uma união de 12 partidos. São de esquerda, de direita, do centro. É uma união de partidos que tem esses alicerces. Não existe uma bandeira para o impeachment de nenhuma candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Agora, constitucionalmente, nós temos que analisar todos os pedidos, é prerrogativa do presidente e essa análise vai ser feita dentro da Constituição”, explicou. 

Defesa da vacina

Baleia Rossi (MDB-SP) ainda em entrevista à imprensa informou que a vacina é vida. “A vacina é a única esperança da gente retomar a vida normal e ter segurança para que toda população possa receber a vacina e voltar   vida normal. Acho que, o governo federal, quando não passa informal, quando nega a importância da vacina, quando politiza muitas vezes a questão da vacina ele desinforma a população. Acho que nós, que somos homens públicos, temos o dever de falar para a população, de dar exemplo, principalmente de dizer que a vacina é a esperança de todos de uma vida melhor”, revelou. 

ClickPB