No primeiro ofício, a vereadora solicita que seja divulgada nas redes sociais da prefeitura a quantidade de vacinas recebidas pelo município para combate da Covid-19, juntamente com a lista de cidadãos vacinados.
No segundo ofício, preocupada com o desenvolvimento pedagógico e acadêmico dos estudantes da rede municipal, a vereadora solicitou que os profissionais da Educação da rede municipal sejam incluídos no grupo prioritário, possibilitando assim, o retorno das aulas em formato híbrido de maneira mais segura.
Nossa redação entrou em contato com a vereadora, a qual enfatizou ” É de extrema importância para a transparência pública, que seja divulgada continuamente o recebimento das doses de vacinas pelo município, bem como a lista de cidadãos vacinados, para que a população fique bem informada sobre a execução do plano de vacinação.
“Me preocupo muito com a Educação de nossas crianças, e embora o município tenha desenvolvido um programa de ensino Remoto durante esse período de pandemia, a volta das aulas presenciais é urgente; detectamos juntamente com a União Monteirense dos Estudantes, sérios prejuízos acadêmicos, principalmente para as crianças de baixa renda e bairros periféricos de nossa cidade”, explicou a parlamentar.
A volta das aulas presenciais deve acontecer muito em breve de forma Híbrida, e a inclusão dos profissionais da Educação como grupo prioritário de vacinação, nos permite acreditar que a retomada das aulas de forma Híbrida se dará com uma segurança maior.”