A Câmara Municipal de Serra Branca votou durante sessão extraordinária ocorrida nesta quarta-feira (27) alguns projetos enviados pela gestão do Prefeito Souzinha. Dois deles ganharam divergências e ampla discussão, mas terminaram aprovados.
Um dos projetos enviados pela gestão municipal foi mais um parcelamento das dívidas do Instituto de Previdência Municipal de Serra Branca (IPSERB).
O vereador Macilon Rafael criticou mais um parcelamento proposto pela gestão e também o fato do governo não ter detalhado os juros que deverão ser pagos com essa medida, entre outros detalhes.
O vereador Paulo Sérgio Barros defendeu o parcelamento por entender que é uma ação necessária para desafogar as contas do município e a gestão ter um maior poder de investimento em outras áreas importantes.
Ao final da discussão o projeto foi aprovado com os votos dos vereadores Reidrique Dias, Esperdião Francisco, Paulo Sérgio Barros e Diógenes Sales que também acompanhou a bancada governista na votação. O presidente Kleber Ribeiro também se posicionou a favor do parcelamento.
Outro projeto discutido na sessão e também enviado pela gestão municipal foi para a criação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Essa proposta gerou uma grande discussão entre os parlamentares presentes.
Mais um vez o vereador Macilon Rafael se posicionou contra e disse que a gestão estava sendo incoerente.
“A gestão está sendo incoerente, porque enquanto pede o parcelamento de dívidas para desafogar as contas do município também envia um projeto criando mais uma secretária e consequentemente mais gastos”, disse Macilon.
O vereador Paulo Sérgio Barros mais uma vez defendeu o governo e disse que era de fundamental importância a criação dessa secretaria que trata de assuntos importantes como o fim do lixão, coleta seletiva e outras ações importantes na área ambiental.
Ao final da discussão o projeto de criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi aprovado com os votos dos vereadores Reidrique Dias, Esperdião Francisco, Paulo Sérgio Barros e Diógenes Sales. O presidente Kleber Ribeiro mais uma vez se posicionou a favor da proposta.
Nesses dois projetos os vereadores Valber Pinto, Macilon Rafael e Ronaldo da Cerâmica votaram contra. O vereador Hércules Holanda não compareceu à sessão por motivos de saúde.
Paraíba Mix