Após cerca de dois meses de uma investigação sigilosa, a Polícia Civil (PC) conseguiu desarticular um esquema de roubo de automóveis e motocicletas de trabalhadores e que eram vendidos para serem “desmanchados” em uma sucata na cidade de Soledade, interior da Paraíba.
O fio da ninhada começou a ser desenrolado com a prisão de um suspeito de 42 anos, na última terça-feira (26).
Ele foi flagrado através de câmeras de segurança em atuação em uma empresa na avenida Assis Chateaubriand, zona sul de Campina Grande.
Imagens de câmeras de segurança, mostram o homem trajando uma jaqueta de mototaxista dando suporte para que um comparsa furtasse uma motocicleta que fica em um estacionamento na frente da indústria de calçados.
O delegado, Diego Beltrão, que conduziu a investigação, disse que os meliantes agiam sempre da mesma forma e, assim, obtiveram sucesso em diversas ocasiões.
Os produtos das ações criminosas eram, de acordo com a autoridade policial, interceptada pelo dono da sucata em Soledade, que “matava” os veículos e comercializava as peças. A sucata, portanto, era utilizada como desmanche de veículos.
Após tomarem conhecimento do esquema, vários trabalhadores reconheceram seus veículos na sucata completamente destruídos. O dono da sucata disse que não tinha conhecimento de que os veículos, eram, na verdade, furtados ou roubados.
A Policia Civil continuará a dar prosseguimento com as investigações.
De Olho no Cariri