Em Campina vacinação contra a Covid-19 é equivocada, diz médica

A médica e ex-secretária Municipal de saúde, Tatiana Medeiros, tem roubado a cena como a principal voz da oposição ao prefeito, Bruno Cunha Lima (PSD) neste início de Governo.

Ele tem denunciado na imprensa e no Ministério Público (MP), principalmente a desorganização da campanha de vacinação contra a Covid-19 na Rainha da Borborema.

Segundo Tatiana, presidente Municipal do MDB e ex-candidata a vice-prefeita na última eleição na chapa encabeçada por Inácio Falcão (PCdoB), diversas pessoas furaram a fila e tomaram a vacina em lugar do grupo prioritário, os profissionais de saúde.

“Mais uma vez eu pergunto, para onde devemos nos dirigir para o recebimento da vacina contra a Covid-19 em Campina Grande? Aqui essa vacinação é itinerante e centralizada, improducente e direcionada, sem transparência. O acesso é um dos principais pilares do SUS”, detona.

Falta de cuidado com os idosos

A médica diz ainda que na imensa maioria dos municípios brasileiros os idosos já estão sendo vacinados e que tempo é ouro nessa corrida contra a Covid-19.

Já em Campina, pontua Tatiana, nem a totalidade dos verdadeiros profissionais de saúde recebeu a primeira dose.

“O que falta para essa gestão entender que está equivocada?”, questiona.

A insistência de Tatiana em denunciar a falta de transparência na vacinação, tem irritado o prefeito, que já ameaçou levar a médica às barras da Justiça.

Heleno Lima