Anísio Maia quer presidir Comissão de Educação na Assembleia Legislativa e definições devem acontecer nesta terça-feira

Os deputados estaduais estão em articulações para a formação das comissões da Assembleia Legislativa da Paraíba. Anísio Maia (PT) está disposto a presidir a Comissão de Educação, segundo informou ao ClickPB, na tarde desta segunda-feira (8).

Anísio disse também ao ClickPB que ainda não houve uma conversa definitiva com os colegas para a formação das comissões. Uma fonte revelou ao ClickPB que essas definições podem ocorrer nesta terça-feira (9), durante sessão ordinária da ALPB.

Ainda em relação aos nomes dos deputados que vão integrar as comissões, Ricardo Barbosa (PSB) está sendo cotado para o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O ClickPB não conseguiu falar com o parlamentar, nesta segunda. Wilson Filho (PTB), líder da base governista, também não atendeu às tentativas de contato do site para comentar essa formação.

Branco Mendes (Cidadania) deve ir para a Comissão de Orçamento. O deputado médico Taciano Diniz (Avante) deve ficar na liderança da Comissão de Saúde. Na Comissão de Direito da Mulher está sendo cotada Estela Bezerra (PSB). E a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência deve ter o comando de Cida Ramos (PSB).

O deputado Ricardo Barbosa, líder do Blocão, já havia adiantado ao programa Arapuan Verdade, o modelo de equipe das comissões. “A representação das comissões será assim: o bloco da maioria terá nas comissões temáticas de sete membros, cinco (parlamentares), e o bloco da minoria composto pelos deputados da oposição, dois (parlamentares). Portanto, na Comissão de Constituição e Justiça serão cinco deputados ou deputadas da base do governo e dois deputados da oposição. Nas comissões de cinco membros, elas terão a participação de quatro deputados da base, do bloco da maioria, e um da oposição.”

ClickPB