Autora paraibana lança livro gratuito que discute feminismo usando linguagem de escrita criativa nesta quinta

O livro “É preciso desenhar: feminismo e outras vertentes”, da autora Ana Luíza Felix, será lançado nesta quinta (11), às 19h, de forma online, e poderá ser baixado gratuitamente. 

Fruto do projeto de extensão do Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos (IFPB), o livro possui viés inclusivo. O conteúdo estará disponível no formato em Libras (Canal YouTube do IFPB Campus Patos) e, em breve, uma cópia física em Braille estará no acervo da Biblioteca do IFPB Campus Patos.

A coordenadora do projeto de extensão, Ana Luíza Felix, explicou que a obra apresenta como proposta a discussão e a criação de textos criativos sobre o feminismo e outras vertentes em diversos campos sociais e por autoras de várias formações e idades. 

Ela ainda lembrou que o projeto que coordena foi idealizado para fortalecer o coletivo “IFPB Em nome das Marias”, bem como abrir espaço para outros coletivos participantes, como Olga Benário/PB e instituições, como IFRO, UFCG, UFRN.

Ana Luíza acrescentou que a criação do livro integra a terceira etapa do projeto de extensão, cujo início se deu em julho de 2020, de forma voluntária, para reunir discentes que quisessem conhecer mais sobre as vertentes. 

Tudo isso com a preocupação em tornar o conhecimento ativo em época de pandemia, incertezas e suspensão das aulas. 

Em seguida, houve um evento sobre feminismo, que marcou a segunda etapa para apresentar a escrita criativa e mais discussões temáticas. A última etapa foi a elaboração dos textos, de forma voluntária e com temas escolhidos por cada uma das autoras.

O lançamento online do livro será no canal do YouTube da Editora Inovar, nesta quinta, às 19h. O material estará disponibilizado para download gratuito no site da editora Inovar também a partir desta quinta.

ClickPb