Após ter anunciado o rompimento com o atual prefeito de Zabelê, Dalyson Neves, no final de de 2020,o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Pedro Apolinário, decidiu retornar a base governista.
Pedro tinha rompido politicamente com Dalyson alegando que a relação estava arranhada desde que o mesmo decidiu apoiar a deputada federal, Edna Henrique, e o deputado João Henrique nas eleições 2018, já que o grupo de situação, talvez, tivesse a intenção de apoiar outras candidaturas, e por esse motivo, não conseguiu o apoio suficiente para a eleição desse próximo biênio.
Na época, Pedro procurou o portal e programa Cariri em Ação alegando que teria havido uma interferência política do prefeito na eleição da mesa diretora, ficando (Pedro) de fora da disputa por não ter tido o apoio necessário.
Depois de dois meses e meio, o vereador voltou atrás e se encontrou, no gabinete, com o prefeito Dalyson, relatando as suas reclamações. Na ocasião, o prefeito de forma democrática ouviu o parlamentar, chegando ao consenso, fechando novamente uma parceria política entre os dois.
“A partir de hoje, retorno à base de situação para atender aos meus eleitores e por entender que a gestão municipal vem dando sua contribuição de desenvolvimento ao município, ajudando aqueles que mais precisam. O que houve, na verdade, foi uma conversa mais franca e direta com o gestor que ouviu as demandas da população, por isso, retorno a fazer parte do grupo do prefeito Dalyson”, revelou Pedro.