Valfredo Sousa, auditor da Receita na Paraíba, morre vítima de complicações da Covid-19

O auditor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Valfredo Giovanni da Costa  Sousa, de 57 anos, morreu, nesta quinta-feira (18), em João Pessoa, vítima de complicações da Covid-19. A pasta comunicou o falecimento e manifestou pesar, consolo e condolências aos familiares e amigos. 

De acordo com a Sefaz, Valfredo Giovanni era auditor ativo na secretaria e estava há 33 anos no serviço. Ingressou no Fisco Estadual, em dezembro de 1987, como Agente Fiscal de Mercadoria em Trânsito. Iniciou o serviço no Comando Fiscal de João Pessoa, e, oito anos depois, em 1995, foi para a Coordenadoria de Arrecadação para acompanhar a arrecadação do IPVA. Prestou serviços no Posto do IPVA, no prédio do Detran da Capital, onde trabalhou até o seu afastamento para tratar das complicações da Covid-19.

Natural de Itaporanga, Valfredo Giovanni era casado com Adriana Casimiro Batista Sousa com quem teve duas filhas: Vanessa Casimiro Sousa e Aline Casimiro Sousa. O auditor era neto do Agente Fiscal, Valfredo de Souza, e também filho do auditor fiscal do Estado, Wanilton de Sousa, os dois já falecidos, além de ter tio e primo como auditores.   

O auditor fiscal da Sefaz, Wilton Camelo de Souza, primo de Valfredo Giovanni, resumiu em poucas palavras o legado de seu primo: “funcionário exemplar, íntegro, comprometido, zeloso no trabalho, super prestativo, amigo de muitos e muito respeitado e admirado. Vai fazer muita falta ao Fisco paraibano”, declarou.

ClickPB