Duas mulheres, de cerca de 20 anos, se vestiram de idosas para tentarem ser vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19, mas a idade foi detectada após a revisão de suas carteiras de identidade em um posto de vacinação na Flórida, nos Estados Unidos.
As mulheres chegaram com boné, luvas e óculos ao posto de vacinação de Orange County Convention Center, no centro da Flórida, estado onde a prioridade são os maiores de 65 anos.
Segundo Raúl Pino, oficial de saúde de Orange County, a dupla carregava um cartão válido para a primeira dose da vacina. “Não sei como conseguiram da primeira vez, mas vieram com luvas, óculos, tudo, e provavelmente têm 20 anos”, afirmou em entrevista coletiva.
O funcionário ressaltou ainda que o número de pessoas tentando falsificar suas identidades é provavelmente maior do que se acredita.
O número de pessoas vacinadas na Flórida com uma população de mais de 21 milhões é de 2,43 milhões. Destes, 1,13 milhão já recebeu as duas doses exigidas pelas vacinas dos laboratórios Pfizer e Moderna.
Além dos maiores de 65 anos, por enquanto, apenas as pessoas que residem em centros geriátricos e os que cuidam deles e o pessoal de saúde na linha de frente da luta contra o covid-19 podem ser vacinadas.
Fonte:Terra