A Câmara de Vereadores de São João do Tigre realizou na manhã da última quinta-feira (04) a primeira sessão ordinária do mês de março, em que aprovou projetos enviados pelo prefeito Márcio Leite (REPUBLICANOS).
O primeiro projeto enviado pelo prefeito Márcio Leite (REPUBLICANOS) dispõe sobre alterações na Lei Municipal n° 479/2020 que trata mais especificamente sobre o programa Mais Médicos. O prefeito pediu a revogação dos parágrafos 4°, 5°, 6° e 8° da referida lei. O poder legislativo aprovou a revogação por unanimidade.
O segundo projeto apresentado por Márcio, foi a restruturação do conselho municipal de acompanhamento e controle social do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o CACS-FUNDEB, que tem por finalidade o acompanhamento e o controle social da distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo, com organização e ação independentes e em harmonia com os órgãos da Administração Pública Municipal. O Poder Legislativo aprovou o projeto de restruturação por unanimidade.
O vereador José Edinaldo do Nascimento (REPUBLICANOS) apresentou um requerimento em que solicitou ao poder executivo a drenagem de água da rua Jorge Rodrigues de Sousa no distrito de Cacimbinha com a justificativa de amenizar o sofrimento dos moradores que em época de chuva sofrem com o acúmulo de água em suas residências. O presente requerimento foi aprovado por unanimidade.
De acordo com o presidente da casa legislativa, Arnóbio Pereira, a Câmara está mantendo um ritmo bastante produtivo, aprovando projetos em defesa de toda população.
“Estamos em um ritmo frenético de trabalho, aprovando projetos em defesa de toda população, e assim melhorando a qualidade de vida de nosso povo”. Disse.
Redação do Cariri Em Ação