O prefeito interino de Camalaú, Bira Mariano em entrevista ao Cariri Em Ação na inauguração da loja ‘Ponto da Moda’ revelou que o foco da gestão é na geração de emprego e renda no município.
“A geração de emprego e renda em nosso município é o principal gargalo, e nós em quanto poder público, temos que buscar alternativas que facilitem a vinda desses empreendimentos para Camalaú”. Disse.
Perguntado pelo o jornalista Marivaldo Alcântara sobre a parceria dos municípios do Cariri Paraibano para atrair indústrias do ramo têxtil, inclusive na implantação de um pólo de confecções na região, Bira revelou que a prefeitura já está fazendo um cadastro de pessoas que trabalham com fabrico ou queiram trabalhar nesta área e que irá possibilitar o aumento do leque de conhecimento.
“Estabelecemos um cadastro para todas as pessoas que trabalham ou que queiram trabalhar no ramo de confecção. As costureiras que queiram aprender mais, que manuseia só um tipo de máquina, estamos possibilitando dela aumentar o leque de conhecimento. Esse cadastro, é simples, é para capacitarmos essas pessoas, para sabermos até aonde podemos ir, nós já tivemos o curso de manutenção de máquinas com a participação de quase 10 pessoas e aí estaremos a partir desta semana já formando a turma para o curso de corte e costura, o curso de manuseio de overlock, reta e goleira que são três máquinas muito usadas, então o nosso sentido é esse”. Disse.
O prefeito finalizou a fala, relatando que a gestão já está discutindo com empresas que possam instalar empreendimentos no ramo da confecção em Camalaú.
“Em outra ponta estamos já discutindo com pessoas que possam trazer empreendimentos pra cá, mas entenda eu não posso trazer grandes empreendimentos, grandes fábricas, grandes marcas se eu não tenho as pessoas capacitadas. Então iremos trabalhar nessas duas linhas, capacitar e trazer a oferta de trabalho e renda.” Finalizou.
Redação do Cariri Em Ação