Covid-19: Câmara de Vereadores de Sumé aprova projeto para compra de vacinas

A Câmara de Vereadores de Sumé realizou na noite desta terça-feira (09), mais uma reunião ordinária.

Na oportunidade, o vereador Ivandro Produções, solicitou a construção de forma urgente de um reservatório de água (caixa d’água) no Bairro Frei Damião.  

Ivandro solicitou o patrolamento das estradas do Distrito de Pio X e sítios como Pedra da Bola, Balanço, Cabeça Branca, Pau D’arco, Jaguaribe, Olho D’água Branco, Caiçara, Cazuzinha até a fazenda de Gorete. O vereador requereu a interligação da estrada do Sítio Pau D’arco a Cabeça Branca.  

O vereador apresentou requerimento solicitando para o Distrito de Pio X, uma ambulância exclusiva para saúde com o motorista em regime de plantão 24 horas. E por fim, requereu a recuperação do Campo de Futebol para as comunidades de Caiçara e Pau D’arco próximo à residência da Senhora Josina. 

O vereador Dida Alves apresentou solicitação ao Senhor Décio Vasconcelos, Secretário de Obras e Serviços Urbanos, para que seja destinado vagas exclusivas no Shopping para estacionamento de motocicletas. 

O vereador Bomba solicitou ao prefeito Éden Duarte a construção da Passagem Molhada e troca de cancelas para mata burro no Sítio Alexandria. O Vereador requereu a aquisição de proteção para a Praça Leonardo Guilherme, localizada no Bairro de Várzea Redonda.  

Bomba solicitou ainda, a instalação de câmeras de segurança na feira de gado e a possibilidade do monitoramento da Polícia Militar nas segundas-feiras. 

O vereador Cristóvão Brasil apresentou requerimento solicitando a construção de calçamento na Rua Maria da Conceição, localizado no final da Rua Sizenando Rafael. 

O vereador Damião Rildo, solicitou a construção de dois mata-burros para comunidade de Jaguaribe, construção de bueiros para o trecho da estrada do Sítio Olho D’água Branco e a aquisição de lixeiras para o Distrito de Pio X. 

O vereador Francisco Fontinele requereu o fechamento da estrada que dá acesso a subida da serra, ponto turístico do município, nos horários das 18h às 6h, evitando circulação de veículos no local e a abertura do final da Rua Rita Cipriano, que faz limite com o terreno do DNOCS. 

Foi aprovado o Projeto de Lei 482/2021 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o protocolo de intenções firmado entre municípios de todas as regiões da República Federativa do Brasil, visando precipuamente a aquisição de vacinas para combate à pandemia do coronavírus, além de outras finalidades de interesse público relativas à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Foi aprovado ainda, o projeto de Lei 483/2021 de autoria do Poder Executivo que estabelece como vencimento base dos Cirurgiões-Dentistas do quadro de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Sumé, o valor de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais), com jornada de trabalho fixada em 20 horas semanais, em cumprimento a Lei Federal nº. 3.999/61, que fixa os vencimentos básicos dos médicos e cirurgiões dentistas em todo o território nacional. 

Assessoria