A Câmara do Congo realizou na noite desta quinta-feira (11), mais uma sessão ordinária, desta vez, a sessão aconteceu de forma remota, em razão do avanço da Covid-19 no município.
O presidente da Casa, Aderaldo Perreira Netto apresentou dois requerimentos, que foram aprovados por unanimidade. O primeiro requerimento apresentado, requer ao prefeito Romualdo Quirino a limpeza e manutenção no talude do açude Riacho dos Cavalos. “Uma limpeza dos matos e recuperação do talude que se encontra com formigueiros,” disse na justificativa para a apresentação do requerimento.
O vereador solicitou ainda a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura no açude, pois existem algumas pessoas colocando rede de pescas e os peixes estão morrendo e deixando a água imprópria para o consumo.
Aderaldo (Dera) apresentou outro requerimento em que solicita ao prefeito Romualdo Quirino uma limpeza nas ruas do Bairro Prado.
O vereador socialista, Jucélio Quintans, apresentou o requerimento de número 18/2021, solicitando a reforma do grupo de Santa Rita de Cima para atendimento da equipe de estratégia de saúde. Jucélio justificou que a comunidade não tem um local exclusivo para este atendimento e a escola encontra-se sem uso.
O Poder Executivo Municipal apresentou PL 36/2007 que cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação. O legislativo aprovou a criação do conselho e o prefeito deverá sancionar ainda esta semana.
A Câmara aprovou por unanimidade outro projeto enviado pelo prefeito Romualdo Quirino que dispõe sobre a abertura de Crédito Especial para ações de combate e enfrentamento da Covid-19. “Fica autorizado ao chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a abrir Crédito Especial Adicional no valor de 116.000,00 (Cento e Dezesseis Mil Reais) destinados a atender despesas não consignadas no orçamento. O valor será destinado principalmente a atender a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico”, disse um trecho do projeto aprovado pela Câmara.
A próxima sessão deve acontecer no dia 26 ainda de forma remota, em virtude do decreto que tem vigência até dia 26/03.
Redação do Cariri Em Ação