“Médicos Contra o Coronavírus” do CRM-PB elogia Hospital Alice de Almeida de Sumé

A campanha do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) denominada “Médicos Contra o Coronavírus”, está percorrendo vários municípios do Estado para conhecer de perto a estrutura oferecida pelos serviços de saúde no atendimento a casos suspeitos e confirmados de COVID -19.

O Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA) em Sumé, foi contemplado, na manhã desta quinta (18/03) com a visita da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus, já que foram registrados 1.669 casos de covid-19 e 16 óbitos pela doença no município.

O hospital de Sumé realiza o exame SWAB e faz teste rápido para detectar a doença (além da sala COVID), dispõe de uma ala vermelha para atendimento de pacientes mais graves com a doença e centro de imagem moderno, com radiografia digital, além de EPIs e medicamentos em quantidade suficiente.

Na oportunidade da visita, o vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques e o conselheiro, Bruno Leandro de Souza, puderam acompanhar uma transferência de uma gestante para o ISEA em Campina Grande, feita pelos dois médicos de plantão, sendo um deles, para atendimento exclusivo de casos suspeitos e confirmados de covid-19.

Segundo a diretora do hospital Alessandra Regina e dos médicos de plantão Dr. Neto e Dr. Petrúcio, o hospital de Sumé recebeu vários elogios, desde a estrutura, passando pelo corpo médico, enfermeiros e técnicos, equipamentos mas, sobretudo, a ala vermelha e o tratamento dispensado à COVID-19.

Para o prefeito Éden Duarte, esse reconhecimento reflete todo o esforço da gestão em oferecer o melhor atendimento em saúde aos sumeenses, isso “graças as nossas parcerias com o Governo do Estado com o Dep. Federal Wellington Roberto, que destinou R$ 1 milhão de reais para o hospital, valor este, que está sendo utilizado para adquirir equipamentos de primeira linha e que irão modernizá-lo ainda mais e graças, claro, a todos os funcionários. Continuaremos seguindo este caminho”.