Presidente da Câmara, Sandro Lira, cobra ação imediata do governador João Azevedo para UTI e Hemodiálise em Monteiro, e ressalta: “O famoso, tira pra Campina, já não resolve mais”.

O vereador Sandro Lira (PSDB), reforçou o clamor da população monteirense e caririzeira, pela implantação do Centro de Hemodiálise e UTI no Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro. O presidente do legislativo monteirense, participou de uma live em uma rede social da deputada federal Edna Henrique, na noite da última segunda-feira (22), e nesta terça-feira, voltou ao tema novamente, mostrando-se indignado com a morosidade do gestor estadual.

“É inadmissível o descaso em que se encontra nossa saúde pública. O problema era a falta de recursos. A deputada federal Edna Henrique disponibilizou quase 12 milhões em recursos necessários para a implantação da UTI e Centro de Hemodiálise, em Monteiro. Que irá beneficiar milhares de caririzeiros. Essa ação da deputada Edna Henrique, se aproxima de completar um ano”. Argumentou o vereador.

Sandro reclamou da falta de ação do governador João Azevêdo no combate a pandemia e afirmou que a velha frase “tira pra Campina” não resolve mais.

“A pandemia se alastra cidade a cidade, ceifando a vida de familiares e amigos. E não se ver uma única atitude do governador João Azevêdo. A velha frase “tira pra Campina”, nem isso podemos mais usar, devido aos leitos em Campina Grande estarem sobrecarregados, recebendo pacientes de toda a Paraíba”. Continuou Sandro.

O presidente do legislativo monteirense cobrou a ação imediata do Governo da Paraíba na região do Cariri Paraibano, para conter o avanço da Covid-19.

“Não podemos continuar a ver as pessoas morrendo, ultrapassamos as 100 mortes no cariri, e o governador de braços cruzados. Vamos nos unir a todo o cariri, e irmos pessoalmente ao governador João Azevêdo, cobrar uma ação imediata. Neste momento crítico em que atravessamos, as políticas partidárias, não podem se sobressair as ações humanitárias. Espero a sensibilidade e ação imediata do governador, pois os pacientes não podem mais esperar. Chega de brincar com algo tão grave.” Ressaltou o Sandro Lira.

O vereador, tem cobrado ação conjunta de todos os prefeitos do cariri, que serão beneficiados pela implantação deste sonho de décadas dos caririzeiros.

“Vamos deixar os embates partidários, para o ano que vem. Este não é momento.” Finalizou Sandro Lira.     

A bancada de oposição municipal em Monteiro, tem tido uma atuação destacada, na cobrança pela instalação do Centro de Hemodiálise e UTI no município.

Redação do Cariri Em Ação com Assessoria