O secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, afirmou que a negligência e abandono das medidas de segurança por parte da população resultaram na atual realidade da pandemia. Ele lembrou que não só idosos e pessoas com comorbidades têm adoecido, mas também jovens saudáveis.
Daniel frisou que a Covid-19 é uma doença evitável e pediu que as pessoas fiquem em casa para que haja uma redução no número de casos. Ele comentou que a medida de antecipação de feriados foi adotada para que haja uma queda no número de casos da Covid-19.
– Quando eu abandono uso de máscara, eu recebo uma carga viral extremamente maior e essa carga de vírus se multiplica muito mais. Nesse contexto, é importantíssimo lembrar que atravessamos esse momento de dificuldade e que entre 27 de março e 4 de abril nós temos uma chance de reduzir essa situação trágica que nós vivemos – disse.
O secretário manifestou preocupação em relação à alta taxa de ocupação de leitos em todo o Estado. Também pediu, em entrevista à Rádio Campina FM, a união de todos para que “possamos atravessar este momento difícil”.
– Absolutamente tudo pode esperar quando o assunto é proteger vidas. Eu conto com vocês – pontuou.
PB Online