O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) informou, em entrevista à BandNews na manhã desta terça-feira (6), que os profissionais das forças de segurança e salvamento do Estado serão imunizados contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (6).
No total, o Ministério da Saúde destinou 796 doses para o grupo, o que corresponde a 6% do efetivo. A vacinação deste público, conforme o governador João Azevêdo, ficará sob responsabilidade do Estado.
”Diferentemente dos outros grupos, em que a vacinação fica a cargo dos municípios, dessa vez é o próprio Estado que fará a vacinação pela facilidade nesse caso”, explicou.
O chefe do executivo estadual ainda ressaltou que os integrantes das forças de segurança que tiverem 60 anos ou mais devem buscar os pontos de vacinação de seus respectivos municípios, seguindo o cronograma para sua faixa etária, devido à quantidade de doses recebidas.
No dia 29 de março, João Azevêdo defendeu a vacinação dos profissionais da Segurança Pública que atuam na linha de frente do enfrentamento da Covid-19. O pedido para inclusão do grupo foi enviado ao Ministério da Saúde em conjunto, pelo Fórum de Governadores do Brasil.