O desaparecimento dos meninos Lucas Matheus (8 anos), Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos) completa 100 dias nesta sexta-feira (9) e até agora não se sabe o que aconteceu com as crianças. Elas saíram de casa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no dia 27 de dezembro e, desde então, não retornaram mais.
No começo de março, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) encontrou imagens de câmeras de segurança que mostraram que os garotos passaram pela Rua Malopia, no bairro vizinho. Esta é a principal pista até o momento. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Inicialmente, a hipótese era de traficantes locais estavam envolvidos no desaparecimento dos meninos. Isso, no entanto, jamais foi confirmado.
As primeiras testemunhas só foram ouvidas uma semana depois que as famílias procuraram a polícia para comunicar o desaparecimento.
Segundo os familiares, a investigação começou tarde demais. Já a polícia diz que ouviu todas as pessoas necessárias à medida que conseguia informações.
A Defensoria Pública, que auxilia a família das crianças, informou que a polícia ainda não deixou claras quais linhas de investigação estão sendo seguidas.
Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que as diligências continuam e as ações de inteligência buscam identificar o que aconteceu de fato com os garotos.
Até agora, foram feitas mais de 80 diligências e buscas em locais distintos.