O estudante Pedro Lucas Martins de Araújo Brito, 19 anos, foi aprovado em oitavo lugar para o curso de Medicina da UFPB, após atingir uma excelente pontuação no ENEM.
Filho do advogado e médico monteirense Dr. Petrúcio Brito e de Pollyana Michelle Nóbrega Martins, Pedro Lucas já cursava Direito na UFPB e medicina em uma universidade particular da Capital paraibana desde que tinha 16 anos de idade, mas seu sonho sempre foi fazer medicina na Universidade Federal da Paraíba.
Com incentivo da família, em especial dos pais e dos avós Terezinha Lacerda, José de Oliveira e Dona Zefinha, o jovem Pedro Lucas sempre fez do estudo sua maior prioridade e, por opção própria, estudou todo o ensino médio em escola pública.
Emocionado, Dr. Petrúcio comentou que o resultado foi de muita luta de seu filho e toda a família. “Pedro sempre foi um jovem seguro e determinado. Hoje está colhendo os frutos de muito estudo e dedicação. Desejo a ele uma jornada vitoriosa para fazer da medicina um instrumento por um mundo cada vez melhor”, comentou em entrevista ao Cariri Ligado.