Foi aprovado na primeira sessão ordinária de forma remota, da Câmara Municipal de Monteiro, o Projeto de Lei nº 2.174/2021, que dispõe sobre a digitalização do Museu Arnaldo Bezerra Lafayette. Neste acervo deverá contar documentos de históricos de pessoas e fatos que ocorreram ao longo do tempo na nossa cidade. O projeto é de autoria do vereador Sandro Lira.
“Com relação à evolução, tecnológica de hoje em dia, nosso Museu irá mostrar mundialmente a nossa história na Cultura, no esporte, na política e no comércio. Destacando personagens marcantes que contribuíram para o desenvolvimento de nossa Monteiro. Como também irá garantir a preservação dos bens históricos, que formam o acervo e as coleções do Museu para futuras gerações; aperfeiçoando a comunicação desses mesmos bens com o público do presente, através de um site específico destinado a mostrar a nossa história. Monteiro, terá sua história mostrada ao mundo inteiro” – ressaltou Sandro Lira.
O projeto foi bastante elogiado pelos demais vereadores, ressaltando a valorização e exposição da história de Monteiro, destacando para o mundo, aqueles que fizeram parte do início e evolução da cidade para a geração atual e gerações futuras.