Câmara do Congo realiza sessão e aprova projeto enviado pelo prefeito Romualdo Quirino

A Câmara do Congo realizou na última quinta-feira (28) mais uma sessão ordinária, na oportunidade aprovou projetos enviados pelo prefeito Romualdo Quirino.

De acordo com o presidente do legislativo, Aderaldo Pereira Netto (Dera), a sessão aprovou projetos de extrema necessidade para a população a exemplo do programa ‘A moto é sua’.

“É mais uma sessão em que aprovamos requerimentos e projetos em benefício de nossa população,” afirmou.

O programa a ‘A moto é sua’ é um projeto de autoria do poder executivo, que destina recursos para auxílio de proprietários na regularização de restrições legais de circulação de motocicletas e legalização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Outro projeto aprovado na sessão, é de autoria do vereador Jucelio Quintans da Silva (PSB), que cria o Programa “Medicamento em Casa” e prevê a distribuição de medicamentos de uso continuado para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e portadores de doenças crônicas.

 Este Projeto tem o objetivo de garantir aos moradores do município que utilizam a Rede Pública Municipal de Saúde, a distribuição dos medicamentos de uso continuado em casa, para o tratamento de doenças crônicas ou degenerativas de pacientes que já recebem remédios através das Unidades de Saúde Municipais e ou adquiridos de terceiros (como os fornecidos pelo Estado).

 “O Medicamento em Casa”, agora irá para a sanção do prefeito, Romualdo Quirino, é um importante projeto tanto para a população, quanto para o poder público. Em relação à população que utilizará este serviço, será útil porque evitará o deslocamento para os locais de entrega, poupando despesas e até mesmo riscos à saúde; e para a Prefeitura será importante porque permitirá a identificação exata dos pacientes, dos medicamentos e da quantidade que será distribuída, evitando o desperdício ou formações de estoques – além de reduzir o número de pessoas nas Unidades em busca de medicamento, o que evitará aglomerações durante a entrega”. Afirmou o vereador Jucelio.

(Redação do Cariri Em Ação)