Caraúbas inicia vacinação dos profissionais de educação contra a Covid-19

A secretaria da Saúde do município de Caraúbas anunciou no último sábado, dia 5, que iniciará na próxima segunda-feira, dia 7, a campanha de vacinação contra a COVID – 19, nos trabalhadores da secretaria da educação.

De acordo com o coordenador da Atenção Básica da Saúde, Bruno Virgínio, a saúde irá cumprir com as orientações que foram repassadas pelos técnicos do Ministério da Saúde através da Secretaria de Estado da Saúde.

Em reunião com a secretária da Educação, Rhayanne Sorayne Fernandes Neves, o diretor da Atenção Básica, explicou quais deveriam ser os procedimentos necessários, uma vez que existe um Plano de Imunização a ser obedecido. Diante do exposto a secretária da educação repassou todos os dados necessários ao cumprimento da demanda

.O secretário da saúde, Leonardo Enéas Almeida, afirmou que Caraúbas recebeu apenas 20 (vinte) doses da vacina Astrazeneca e que irá cumprir com o que determina a PNI – Plano Nacional de Imunização, obedecendo o cronograma da vacina que é de vacinar por faixa etária os de maior idade. Nesse caso, serão atendidos inicialmente os profissionais da educação na faixa etária dos 49 aos 58 anos de idade e que estejam em atividade.

“Sabemos que a quantidade de doses da vacina não será suficiente para atender toda a demanda dos trabalhadores da educação do município, no entanto, precisamos continuar aguardando a chegada de mais doses da primeira etapa para que possamos imunizar a maior quantidade de pessoas possíveis”, garantiu o secretário .

A meta é vacinar todos os profissionais no máximo em até 90 dias, desde que a quantidade de doses sejam suficientes para que Caraúbas possa cumprir com as metas do calendário do PNI e, consequentemente, ter todas as pessoas devidamente imunizadas.