A Câmara de Caraúbas realizou nesta terça-feira (08) mais uma sessão ordinária e na oportunidade aprovou 04 requerimentos.
O presidente do legislativo caraubense, vereador Tomaz Bezerra, conversou com o Cariri Em Ação e falou sobre a produção do legislativo neste ano de 2021: “É mais uma sessão que se encerra, e com isso aprovamos requerimentos e apresentamos projetos que trarão grandes benefícios ao povo caraubense,” falou.
O primeiro requerimento aprovado, foi de autoria da vereadora Cleoneide Amara, que solicitou ao Poder Executivo a construção do sistema de abastecimento d’água do distrito de Barreiras.
Na justificativa apresentada, a vereadora afirmou que o objetivo é cessar os atuais transtornos ocasionados pela constante falta de recursos hídricos para suprir a necessidade do distrito de Barreiras.
O segundo requerimento aprovado de número 021/2021 de autoria da vereadora Cleoneide Amara, solicita ao prefeito Silvano Dudu, e a secretaria responsável a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental João José de Alcântara no distrito de Barreiras.
De acordo com a parlamentar, a presente propositura tem como finalidade atender a uma demanda antiga daquela localidade, e visto que houve um aumento na demanda de alunos matriculados naquela unidade de ensino, em virtude das transferências realizadas de outras escolas rurais.
Os vereadores Tomaz Bezerra, Cleoneide Amara e José de Arimateia apresentaram o requerimento de número 023/2021 solicitando ao prefeito Silvano Dudu, a criação da Guarda Civil Municipal.
De acordo com os parlamentares, a criação se faz necessária visto que o município de Caraúbas apresentou nos últimos tempos um aumento de assaltos e pela completa falta de segurança pública por parte do Governo da Paraíba.
O vereador José de Arimatéia apresentou um requerimento em que solicita ao Poder Executivo a reforma e ampliação do Matadouro Público. De acordo com Arimatéia a reforma se faz necessária pois as instalações existentes não atendem ao aumento da demanda de animais que são abatidos semanalmente.
O presidente da casa, Tomaz Bezerra, apresentou outro requerimento para análise dos parlamentares e para que o mesmo seja votado na próxima sessão, que será realizada na terça-feira (15). O requerimento trata da pavimentação que liga a PB-214 ao distrito de Barreiras.
A sessão atendeu todas as normas da Vigilância Sanitária em razão da pandemia da Covid-19.
(Redação do Cariri Em Ação)