A vereadora de Sertânia, Galba Siqueira, denunciou a falta de vacinas no município e explicou que o motivo se dá por uma única razão, o prefeito Ângelo Ferreira cedeu as vacinas do município para o Governo de Pernambuco distribuir para outros municípios.
“Nosso município recebeu as vacinas da Coronavac, daí existiu uma necessidade em outras cidades para se fazer um complemento da segunda dose, o gestor do município, tirou da população de Sertânia e cedeu para o Governo do Estado socorrer as demais cidades,” afirmou a vereadora.
A parlamentar ainda denunciou que a Prefeitura cedeu as vacinas para receber da Astrazeneca, mas, Galba alega que as doses ainda não chegaram.
“Sertânia é a cidade da maquiagem, não é a vereadora Galba que está dizendo. Se o município cedeu a Coronavac, para mais adiante receber a vacina Astrazeneca e porque nosso município está em déficit com a Astrazeneca. Eu tenho provas de pessoas que me mandaram o cartão que era para ser aplicado a segunda dose da Astrazeneca no final de maio início de junho e não houve a aplicação,” disse.
A vereadora finalizou a participação no programa Cariri Em Ação, fazendo uma análise de suas propostas e indicações sugeridas para amenizar os problemas e transtornos causados pela Covid-19 em Sertânia.
O município pernambucano contabiliza mais de 259 casos ativos e 46 óbitos em virtude da Covid-19.
(Redação do Cariri Em Ação)