Prefeita Anna Lorena recebe coordenador regional e conselheiros do orçamento democrático Estadual para pactuar prioridades

A Prefeita Anna Lorena esteve reunida na tarde desta terça-feira, 22, com o Coordenador do Orçamento Democrático Estadual da 5ª região, João Alves para discutir orientações sobre a escolha das propostas a serem apresentadas pelo município, na edição de 2021 do evento promovido pelo Governo Estadual.

Participaram também da reunião, conselheiros regionais do orçamento, o vereador Juraci Conrado e os secretários de Planejamento Valdirene Alves, de agricultura e meio ambiente Chôva, de educação Ana Lima, e da saúde Ana Paula, além da chefe de gabinete Fátima Sousa.

No encontro foram escolhidos os eixos que serão apresentados à população para serem colocados em votação nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, e que se aprovados após esta votação serão apresentados na etapa caririzeira do ODE, que vai acontecer no dia 15 de Julho.

Foram pactuadas no encontro as seguintes prioridades:
• Saúde: Construção de um Centro de Zoonoses
• Agricultura: Construção de sistemas de abastecimento singelos e fortalecimento da aquisição de alimentos via PAA
• Infraestrutura: Construção de conjunto habitacional e ampliação da rede de distribuição de água

O coordenador João Alves orientou a prefeita e sua equipe a divulgar amplamente a votação das prioridades que já pode ser realizada por meio do link https://votacaoode.pb.gov.br

A prefeita Anna Lorena destacou a importância de haver uma conscientização da população em relação à votação para que as prioridades elencadas ganhem força.


“São ações que indiscutivelmente trarão muitos benefícios para nós caso sejam aprovadas, e posteriormente executadas pelo governo estadual. Vamos realizar uma ampla campanha de incentivo à votação com estratégias que tragam a população à votação e sua importância”, disse a gestora.


“Isso é política de inclusão. Inclusão da população no poder decisório do estado em termos de investimentos. Espero que a população já esteja votando”, já incentivava o governador João Azevêdo na última segunda, 21, durante o lançamento do calendário das plenárias.