A vacinação contra Covid-19 será suspensa neste domingo (27), para a realização da sanitização dos postos de imunização. Foram 24h de aplicação no ‘Corujão da Vacinação’, em dois locais, que iniciaram às 9h de sexta-feira (25) até às 9h deste sábado (26), e mais 24 postos em horários distintos. O público-alvo foi para quem tem 45 anos ou mais. Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 20 mil pessoas receberam a primeira dose durante o mutirão.
As grávidas e puérperas também foram imunizadas, das 8h às 12h, nas quatro policlínicas de João Pessoa: Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias. Quem recebeu a primeira dose da Astrazeneca e Coronavac, e completaram os prazos mínimos de 90 e 28 dias, respectivamente, também pode se vacinar, das 8h às 12h, nos ginásios das Escolas Professor Oscar de Castro, Seráfico da Nóbrega e Olívio Ribeiro Campos e no Centro Cultural Tenente Lucena, além do Lyceu Paraibano.
De acordo com Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, a pausa deste domingo não afetará o cronograma de vacinação. “Tivemos um bom adiantamento durante o Corujão com a primeira dose. Neste sábado também realizamos a vacinação de grávidas, puérperas e pessoas que foram tomar a sua segunda dose. Precisamos dar esta pausa para garantir ainda mais a segurança sanitária de todos os pontos de vacinação e retomar na segunda-feira com tranquilidade”, ressaltou.
Segundo a Prefeitura de João Pessoa, durante o ‘Corujão’, que durou 24 horas e foi encerrado na manhã deste sábado, foram imunizadas mais de 20 mil pessoas com a primeira dose. Ao todo, foram aplicadas 433.282 doses do imunizante, correspondendo a 59,8% da população maior de 18 anos, conforme dados da Justiça Eleitoral.