A classe artística monteirense está novamente sendo representada pelo ator e articulador cultural Gilson Alves, desta vez na terceira edição do Festival de Cinema de Carpina.
Natural de Monteiro, Gilson que faz parte dos incentivadores da cultura, tem levado o nome do Cariri e do município por diversos estados. O destaque é sua atuação no longa-metragem Palavras de Rua, interpretando o protagonista João.
O longa-metragem Palavras de Rua foi gravado na cidade de Caruaru (2019) pela LB Produções com direção de Léo Batista e baseado no Livro do autor carioca Felipe Saraiça.
Gilson Alves foi um dos indicados no Festival como Melhor Ator na Categoria Longa-Metragem, juntamente com o ator Global Jackson Antunes. O resultado dos vencedores será divulgado nesta quarta-feira, 30, às 20 horas durante o encerramento do festival.
Para Gilson, é uma grande satisfação estar competindo ao lado do ícone global Jackson Antunes. “Quando vi a lista dos indicados a emoção tomou conta de mim. São 15 longos anos de trabalho e experiências artísticas. O Longa-Metragem já vem há 2 anos, repercutindo na Paraíba, em Pernambuco e nacionalmente. Fico feliz em poder levar a arte e o nome de Monteiro para fora. Agradeço a todos que me apoiaram na realização deste trabalho que durou 6 meses na cidade de Caruaru. Gratidão a Deus pelas conquistas e caminhos trilhados”, agradeceu o ator.
Para prestigiar e conhecer mais do trabalho de Gilson Alves e do audiovisual Palavras de Rua, basta acessar as redes sociais do Festival.